Home > Jobs > Melhores palavras-chave para encontrar um emprego online

Melhores palavras-chave para encontrar um emprego online

ADVERTISEMENT

Ao procurar um trabalho de teletrabalho online, use as palavras corretas.

Para pesquisar com eficiência e eficácia um trabalho ou emprego online, escolha as palavras-chave certas. Não existe um lugar único e melhor para procurar um emprego de trabalho em casa online. Muitas vezes você acaba pesquisando em muitos lugares, ou seja, sites de empresas, quadros de empregos, etc.

E, infelizmente, muitos desses sites usam palavras-chave diferentes para marcar o trabalho em casa online. O banco de dados de uma empresa pode marcar todos com “telecomunica” enquanto outro com “remoto”. Quando você conecta p alavras-chave a um quadro de empregos ou mecanismo de pesquisa, eles geralmente pesquisam o texto das postagens. Portanto, depende apenas do que cada pôster usou para descrever o trabalho online.

ADVERTISEMENT

emprego online

01 Como procurar um emprego on-line

Contudo, se você estiver procurando um emprego on-line na página da Web de uma empresa ou em um quadro de empregos especializado que lida apenas com sua linha de trabalho, você pode querer usar as palavras-chave listadas abaixo para abrir qualquer trabalho e classificá-los você mesmo. Se estiver pesquisando em um mecanismo de pesquisa geral de empregos, você provavelmente precisará adicionar uma palavra-chave relacionada à sua área de especialização para restringir sua pesquisa.

Se você usa um mecanismo de pesquisa com frequência, experimente qual palavra-chave funciona melhor e, se possível, salve sua pesquisa. Alguns permitem que você salve se você se registrar. Você também pode salvar a pesquisa marcando a página de resultados.

Palavras-chave possíveis para usar ao procurar um emprego online:

ADVERTISEMENT

02 Trabalhe em casa ou trabalhe em casa

Geralmente os motores de busca ignoram palavras como “em” e “de” então, em teoria, elas podem ser usadas de forma intercambiável. No entanto, na prática, você pode descobrir que alguns bancos de dados fornecem resultados diferentes para esses dois termos.

Essas são duas das palavras-chave mais populares, mas o problema é que tanto “trabalho” quanto “casa” são palavras comuns que podem trazer resultados estranhos. Você pode tentar colocar as palavras entre aspas para exibir apenas correspondências exatas, mas lembre-se de que isso exclui “trabalho em casa” (com hífen), que em muitos casos é o uso gramaticalmente correto.

Às vezes, apenas “casa” por si só funcionará. Isso traz à tona os úteis “empregos em casa”, mas também coisas como cuidados de saúde em casa ou reparos em casa.

03 Teletrabalho ou Teletrabalho

Novamente, como “trabalhar em/de casa”, essas são palavras-chave muito populares que podem ou não ser lidas de forma intercambiável por bancos de dados de empregos. Experimentar os sites onde você está procurando um emprego on-line lhe dirá se um é melhor que o outro.

Infelizmente, o teletrabalho também pode trazer trabalhos listados como “sem teletrabalho”.

04 Virtual ou Remoto

Virtual e remoto não são tão comuns em teletrabalho ou trabalho em casa, mas ainda são frequentemente usados ​​para descrever empregos online. Eles são geralmente combinados com as palavras “escritório” ou “posição”, mas é melhor apenas procurá-los sozinhos.

05 Autônomo ou Consultor

Todavia se você é um contratado independente procurando trabalho em seu campo, essas são boas palavras-chave para tentar ao procurar um emprego online. Experimente também freelance e freelancer, mas “consultar” provavelmente não dará bons resultados.

06 Baseado em casa

O home-based definitivamente não é tão popular quanto os outros, mas pode valer a pena tentar. A maioria das listas de empregos usa a versão com hífen gramaticalmente correta dessa palavra-chave, mas você também pode tentar “baseado em casa” sem o hífen.

ADVERTISEMENT