Home > Jobs > Dicas para encontrar um emprego rapidamente

Dicas para encontrar um emprego rapidamente

ADVERTISEMENT

Se você é como a maioria das pessoas, é difícil encontrar um emprego rapidamente quando você precisa. Há algumas coisas que você pode fazer durante a procura que vai ajudá-lo a encontrar um emprego mais rápido. Algumas dessas coisas são pequenas, mas podem fazer uma enorme diferença. Outros são significativos o suficiente para que eles possam fazer ou encerrar a sua busca de emprego.

Use essas dicas para ver se há algo que você não está fazendo — em seguida, dê-lhes uma chance.

ADVERTISEMENT

emprego rapidamente

Use as placas de trabalho corretamente

Entretanto, todos os principais quadros de trabalho, como Indeed, SimplyHired, CareerBuilder e Monster têm uma opção de “Pesquisa Avançada”.

Assim sendo onde você pode pesquisar por palavra-chave, localização com um raio, título de trabalho e muitas outras opções.

ADVERTISEMENT

Então candidatar-se a cada trabalho que você encontra nem sempre é uma boa ideia — também é ineficiente. Em vez disso, procure empregos que combinem com suas qualificações. Dessa forma, você terá mais chances de ser selecionado para uma entrevista. Antes de começar a procurar emprego, aproveite para decidir que tipo de trabalho você está procurando.

  • Dica: Faça uma lista de destinos de empresas para as qual você gostaria de trabalhar e faça o seu melhor para que elas notem você.

Concentre seu currículo e continue se candidatando

Dessa maneira você só tem alguns segundos para impressionar um gerente de contratação o suficiente para selecioná-lo para uma entrevista. Ainda mais que os gerentes de contratação querem ver o que você pode fazer pela empresa escrita no primeiro parágrafo da sua carta de apresentação.

No entanto, não é só sua carta de apresentação. Seu currículo deve ser editado e ajustado, por isso é o mais próximo possível do trabalho. Caso contrário, ele pode não ser pego pelo candidato que as empresas de rastreamento usam para tela de currículos ou pelo recrutador que o revisa.

  • Dica: Evite a tentação de colocar décadas de experiência de trabalho em seu currículo. Ele data de você e fornece muitas informações. Também pode ser muita experiência para a maioria das vagas de emprego.

Ao passo que você se inscreveu para o seu emprego dos sonhos, e não ouviu nada da empresa. Mais tarde, você vê o trabalho postado novamente. Um “refazer” é bom, mas certifique-se de que você combinou cuidadosamente suas qualificações em seu currículo e carta de apresentação para os requisitos do trabalho. Além disso, verifique o LinkedIn para ver quem você conhece. Você pode conseguir obter uma referência da segunda vez.

Conforme você se candidatar ao trabalho, o resultado mais provável é que você terá muitas rejeições antes de conseguir um emprego. Em vez de ficar desanimado, aprenda com seus erros e continue se candidatando até receber a oferta certa.

Esperar para ouvir os resultados de sua aplicação ou entrevistas só estenderá o tempo que sua pesquisa de emprego leva. Continue se candidatando — a pior coisa que pode acontecer é que você será dito não, ou terá que fazer malabarismo com várias ofertas de emprego.

Sua aparência e personalidade

Em princípio pode pensar que as aparências não importem tanto, mas importam. No entanto, os primeiros minutos de uma entrevista são críticos para as primeiras impressões. Certifique-se de que você se vestiu adequadamente para o tipo de trabalho e empresa que você está se candidatando.

Respostas ensaiadas, sorrisos falsos, e dizer o que você pensa que o entrevistador quer ouvir engana o empregador. Os empregadores querem saber quem estão contratando, e essa é a pessoa que eles esperam aparecer para o primeiro dia de trabalho.

Uma maneira de mostrar ao empregador como você é contar uma história. Quando lhe fizerem perguntas, retransmita as habilidades e experiências específicas que você tem e como lidou com as situações sobre as que lhe são feitas. Quanto mais informações factuais você fornecer, mais o gerente de contratação saberá o quão qualificado você é.

  • Dica: Os gerentes de contratação olham para seus sapatos — você pode precisar polir o seu. Se seus sapatos não necessitarem de polimento, certifique-se de que estão limpos e livres de manchas ou arranhões. É importante ver o seu melhor da cabeça aos pés.

emprego rapidamente

Lembre-se de Sua Etiqueta de Entrevista

Um dos erros de entrevista mais comuns é falar mal do seu último chefe ou colegas de trabalho. A primeira coisa que o entrevistador vai se perguntar é o que você dirá sobre a companhia deles, quando você seguir.

É essencial acompanhar depois de uma entrevista de emprego. É uma maneira de mostrar seu apreço por ser considerado para o trabalho. Também é uma forma de reiterar seu interesse e compartilhar qualquer coisa que você negligenciou durante a entrevista.

 

Use sua rede e referências

As redes são um componente essencial de uma busca de emprego bem-sucedida. A maioria dos empregos são encontrados por redes, seja online ou presencialmente. Você nunca sabe quem pode ajudá-lo a encontrar sua próxima posição a menos que você diga suas conexões que você está procurando um emprego.

Referências são importantes, e os empregadores verificam. Obtenha recomendações de chefes, colegas de trabalho, clientes, subordinados e fornecedores. Armazene-os em sites como o LinkedIn e compartilhe-os sempre que possível. Se você está preocupado em obter uma referência ruim de seu supervisor, trabalhe em obter algumas referências pessoais que você pode adicionar às suas credenciais.

Seja minucioso e paciente

A caça ao emprego pode parecer que você está jogando um jogo multitarefa para tentar acompanhar. Há tanta coisa que você precisa prestar atenção quando você quer impressionar um potencial empregador.

Antes de enviar uma inscrição on-line ou enviar uma carta de apresentação, ou uma nota de agradecimento por e-mail, leia atentamente para ver se há erros de digitação. Em particular, verifique se você digitou os nomes da empresa e do gerente de contratação corretamente.

ADVERTISEMENT