Home > Jobs > 10 passos para encontrar seu novo emprego

10 passos para encontrar seu novo emprego

ADVERTISEMENT

Você está procurando por um novo emprego? Qual é a melhor maneira de começar uma busca de emprego, encontrar empresas que querem entrevistá-lo e ser contratado?

Aqui estão dez etapas que você pode seguir para encontrar um novo emprego, incluindo onde procurar empregos, os principais sites de emprego a serem usados.

Como usar suas conexões para impulsionar sua busca por emprego, como se sair bem na entrevista, como acompanhar e mais conselhos sobre como ser contratado para o seu próximo emprego.

ADVERTISEMENT

   1. Encontre as melhores listas de empregos.

Primeiramente quais são os melhores sites para encontrar vagas de emprego rapidamente? Confira os melhores sites de busca de emprego, quadros de empregos, sites de empresas, sites de rede, sites de nicho de emprego e sites listados por categoria de trabalho.

Além disso, considere trabalhar com um recrutador para maximizar suas oportunidades. Posteriormente revise uma lista dos melhores sites de emprego para usar para começar.

   

novo emprego

ADVERTISEMENT

 2. Mantenha sua busca de emprego focada.

Portanto, ao pesquisar empregos, use as opções de pesquisa avançada para encontrar empregos usando palavras-chave que correspondam aos seus interesses.

Com o intuito de encontrar a categoria de emprego que você está procurando e o local onde você deseja trabalhar.

Assim também restringindo seus critérios de pesquisa ajudará você a focar sua busca de emprego e fornecerá listas de empregos mais relevantes para revisar e menos listas de empregos não relevantes para eliminar. Portanto, use as opções de pesquisa avançada para detalhar o local em que deseja trabalhar e os cargos específicos nos quais está interessado.

    3. Construa sua marca profissional.

Então crie um perfil no LinkedIn e em outros sites de empregos. Uma marca pessoal forte que retrata você sob uma luz profissional fornecerá aos recrutadores.

Ao passo que os empregadores tenham uma forte impressão de você como um candidato em que eles devem se interessar.

No entanto, essas dicas simples ajudarão você a criar um perfil no LinkedIn melhor.

    4. Conecte-se com seus contatos.

Posto que agora você criou perfis em sites de rede, portanto comece a usá-los. Conecte-se com todos que você conhece, porque você nunca sabe qual contato pode ajudá-lo em sua busca de emprego ou colocá-lo em contato com alguém que possa.

Além disso, se você se formou na faculdade, confira as oportunidades de “networking” disponíveis para ex-alunos de sua universidade. Você pertence a uma associação profissional? Será outra boa fonte de “leads” de rede.

    5. Use aplicativos e ferramentas de busca de emprego.

Apesar de te uma variedade de aplicativos, componentes e ferramentas que ajudarão você a agilizar sua busca por emprego e gerenciar sua carreira. Em primeiro lugar use-os para coordenar sua procura de emprego e economizar tempo valioso na procura de emprego. Posto que você poderá fazer muitas de suas atividades de busca de emprego a partir de seu “smartphone” ou “tablet”.

    6. Crie uma lista de empresas para as quais você adoraria trabalhar.

Você tem uma lista de empresas para as quais gostaria de trabalhar? Caso contrário, é uma boa ideia pesquisar as informações da empresa e criar uma lista de empresas para segmentar em sua busca de emprego. Todas as informações de que você precisa estão disponíveis na “web”, e é fácil encontrar informações detalhadas sobre potenciais empregadores “online”.

Após ter uma lista de empregadores dos sonhos para os quais você adoraria trabalhar, você pode efetuar algum contato especial para que sua inscrição seja notada. Você pode até se inscrever para receber notificações por mensagem eletrônica para novas vagas de emprego imediatamente após a publicação.

    7. Aproveite o tempo para encaminhar seu currículo e carta de apresentação.

Como os empresários sabem que você tem as competências que eles estão procurando? Você deverá mostrá-los.

É importante guardar um tempo para escrever currículos encaminhados e cartas de apresentação que vinculado especificamente suas qualificações aos critérios de contratação para os empregos aos quais você está se candidatando.

O gerente de contratação poderá ver, de relance, por que e como você está qualificado para o trabalho. Você terá uma oportunidade muito maior de conseguir uma entrevista do que se simplesmente enviasse uma carta e um currículo genéricos.

novo emprego

    8. Prepare-se para ir bem na Entrevista.

Reservar um tempo, com antecipação, para se preparar para uma (entrevista) pro novo emprego o ajudará a ter sucesso. Quanto mais preparado você estiver, menos estressante será.

Pesquise a empresa antes de ir para a entrevista, vista-se adequadamente, pratique responder e realizar perguntas na entrevista e procure conjunto para impressionar, O entrevistador com suas habilidades, experiência, confiança e conhecimento.

    9. Não se esqueça de acompanhar.

É importante fazer o acompanhamento após uma entrevista agradecendo a todos com quem você se encontrou. Além disso, repita seu interesse no cargo e recorde ao gerente de contratação por que você é um excelente candidato para o novo emprego.

Todo mundo gosta de ser admirado, e uma rápida mensagem eletrônica ou nota agradecimento ao entrevistador por seu tempo lhe dará outra oportunidade de causar uma boa impressão.

  10. Aceitar (ou recusar) uma oferta de emprego.

Quando você recebe uma oferta de emprego, é importante reservar um tempo para avaliar cuidadosamente a oferta para você decidir educada de aceitá-la ou rejeitá-la.

Tenha em mente que não precisa ser uma decisão de “sim” ou “não”. Você pode negociar os termos realizando uma contra-oferta. Ou você pode negociar algumas vantagens extras que tornariam o trabalho mais atraente.

 

Muitas vezes, a busca por emprego pode ser frustrante, mas seguindo essas dicas você pode aumentar consideravelmente as oportunidades de conseguir encontrar o emprego ideal para seu perfil.

Boa sorte!

ADVERTISEMENT