Home > Empregos > 10 dicas para procurar emprego em uma nova cidade

10 dicas para procurar emprego em uma nova cidade

Quando você decide se mudar para uma nova cidade ou está se mudando por outros motivos, pode ser um desafio descobrir a melhor estratégia para encontrar uma nova posição. Você deve se mudar primeiro? Você deve tentar arrumar um novo emprego e depois se mudar? Qual é a melhor maneira de ser contratado quando você está aqui e os empregos estão lá?

procurar empregoComo decidir quando iniciar uma busca de emprego?

Entretanto, não há uma resposta para a pergunta de quando você deve começar a procurar emprego se quiser ou precisar se mudar. Um dos maiores fatores a considerar é suas finanças.

Considerações financeiras

Contudo, você pode se dar ao luxo de ficar sem salário, pagar o seguro de saúde e cobrir as despesas de sua mudança? No entanto, se você tiver reservas em dinheiro, pode ser mais fácil se mudar primeiro, se estabelecer e depois iniciar uma busca de emprego. Portanto, se não se mudar, terá de começar a procurar um emprego antes de se mudar.

Considerações pessoais

Nesse sentido considere também suas circunstâncias pessoais. Você conhece alguém no novo local que você poderia, perdi uma cama ou um sofá, por exemplo? Nesse caso, você pode querer considerar se mudar primeiro, encontrar um emprego depois.

A categoria de trabalho que você procura?

No entanto, outro fator a considerar é a categoria de trabalho que você está procurando. Visto que é mais rápido e fácil ser contratado para cargos de nível inferior do que para cargos mais acima na carreira.

A princípio você deve planejar sua busca por emprego de acordo e estar preparado para realizar uma busca de emprego a longa distância.

Portanto, lembre-se de que você pode negociar uma data de início que lhe dê o tempo extra necessário para se mudar e se estabelecer.

Dicas para encontrar um emprego em uma nova cidade!

Após decidir quando quer começar a procurar um novo emprego, o próximo passo é descobrir como ser contratado. Revise estas dicas para encontrar trabalho quando estiver se mudando para começar.

procurar emprego

    1. Dê um tempo a si mesmo para encontrar um emprego.

De modo que você vá iniciar uma busca de emprego, comece a organizá-la com antecedência.

Dessa forma atualize seu currículo, comece a verificar listas de empregos e empresas, para as quais você está interessado em trabalhar.

Sem dúvida obtenha uma lista de referências prontas para usar e tenha uma roupa de entrevista pronta para usar.

   2. Pense Local (e Remoto) para Oportunidades de Emprego.

Quando você conhece a cidade onde deseja trabalhar, pode alçar posições dentro de um raio desse local. Assim sendo use as opções de pesquisa avançada para encontrar vagas onde deseja trabalhar.

Nota: Não se esqueça de procurar empregos remotos se estiver interessado em uma posição que não exija que você trabalhe no local. Se você puder alinhar uma oportunidade remota, poderá trabalhar de qualquer lugar.

   3. Inscreva-se para alerta de emprego.

Economize uma etapa e inscreva-se para receber alerta de vagas para saber quando novas vagas que correspondam aos seus critérios forem listadas. Você poderá configurá-los diretamente nos sites da empresa para os principais empregadores, bem como em sites de anúncios de emprego. Você receberá uma mensagem eletrônica ou mensagem de texto assim que uma listagem for publicada e poderá enviar sua inscrição imediatamente.

   4. Esteja disponível para entrevista!

É importante ter flexibilidade para chegar rapidamente quando for chamado para uma entrevista fora da cidade. A maioria dos empregadores entrevista e contrata em um cronograma apertado. Assim a empresa pode não estar disposta a esperar.

A menos que você esteja sendo recrutado ativamente, esteja preparado para pagar suas próprias despesas de viagem. Você pode querer alinhar os melhores meios de transporte com antecedência, para estar preparado para reservar viagens quando receber uma mensagem eletrônica ou ligação.

Importante: Esteja preparado para entrevistar remotamente. Geralmente, esse é o primeiro passo no processo de contratação, mesmo que o trabalho seja no local.

   5. Não confie com um pacote de realocação.

Os pacotes de realocação do patrão podem fazer com que uma mudança seja muito calma. Se lhe for concedido como parte da compensação,  isso pode cobrir todas as despesas que a mudança implica. Pode haver até algum dinheiro extra incluído para ajudá-lo a sair de um contrato de aluguel ou fazer um depósito em uma nova moradia.

   6. Obtenha um endereço local na nova cidade.

Portanto, tenha um endereço sólido na nova cidade, assim podendo ajudar o seu currículo, posteriormente inscrição a ser escolhida.

  7. Toque em suas conexões.

Visto que você conhece no lugar para aonde vai? Você tem família, amigos, contatos profissionais ou universais lá? Assim sendo importante porque todos que você conhece, e todos que eles conhecem, podem ajudá-lo em sua busca por emprego.

Em seguida divulgue, muito sabiamente, se você ainda permanecer empregado, e  cogita se mudar para obter sugestões de emprego e outro lugar.

Em seguida aqui estão algumas das pessoas que podem ajudar:

  • Amigos do Facebook.
  • Seguidores do Instagram.
  • Conexões do LinkedIn.
  • Contatos da rede de ex-alunos.
  • Faculdade.
  • Conexões de rede.
  • Participe de tantos eventos presenciais quanto possíveis.
  • Associações profissionais e contatos.

   8. Leve seu trabalho com você.

De tal forma que você gosta seu trabalho? Pode haver uma oportunidade de que você possa levá-lo com você quando se mudar. Sobretudo se o seu patrão está animado com o trabalho que você faz, ele pode estar disposto a deixá-lo trabalhar remotamente.

   9. Solicite uma Transferência de Trabalho.

Obviamente, não é transitável se você trabalha para uma pequena organização, mas se você trabalha para uma grande empresa com agência em seu novo local, a transferência pode ser uma opção.

   10. Considere um trabalho temporário ou periódico.

Uma opção de trabalho para quando você não pode esperar para se mudar é considerar trabalhar como provisório ou aceitar um emprego, por exemplo, até conseguir uma posição permanente. Dependendo da época do ano e do lugar, pode haver muitos trabalhos de curto prazo.